Prefeitura de Anápolis/GO - Professor - P III - Pedagogo
Sobre o curso
Última atualização em 11/2023
Satisfação garantida ou seu dinheiro de volta!
Você poderá efetuar o cancelamento e obter 100% do dinheiro de volta em até
30 dias.
Aqui, no Gran Cursos Online, é satisfação garantida ou seu dinheiro de volta.
Veja o que o Sistema Gran de Ensino tem para oferecer (além do nosso empenho e compromisso com a sua aprovação):
VIDEOAULAS AUTOSSUFICIENTES:
1. Aulas com abordagem dos tópicos previstos no edital, após minuciosa análise realizada pelo professor de cada matéria.
2. Conteúdo abordado de modo objetivo, com ênfase nos aspectos mais cobrados nas provas.
3. Aulas ministradas por professores especialistas, com larga experiência na atividade docente.
4. Qualidade técnica de gravação de altíssimo padrão (imagem e áudio)
Mais Detalhes:
1. Curso baseado no edital nº 01/2019 (Com adaptações).
2. Serão abordados os tópicos relevantes (não necessariamente todos) a critério dos professores.
3. Carga horária prevista: 470 videoaulas (aproximadamente).
4. O curso não contemplará: Matemática: Concepções teórico-metodológicas para o ensino da Matemática na Educação Infantil e no Ensino Fundamental.A BNCC e o ensino da Matemática. 3. O livro didático: possibilidades e limites para o ensino da Matemática.Conhecimentos de estatística e probabilidade: representação e análise de dados; medidas de tendência central (médias, moda e mediana); noções de desvios e variância; noções de probabilidade.paralelismo e perpendicularidade Geografia. História.CIÊNCIAS: Concepções teórico-metodológicas para o ensino de Ciências na Educação Infantil e no Ensino Fundamental. A BNCC e o ensino de Ciências.O livro didático: possibilidades e limites para o ensino de Ciências.Terra e Universo: formação do universo, do sistema solar e da Terra; gravidade; geocentrismo e heliocentrismo; solstício e equinócio; as estações do ano; movimento de rotação e translação da Terra; estrutura geológica da Terra; tipos de solo; os diferentes usos do solo; fertilidade do solo; atividades agrícolas do estado de Goiás; a atmosfera; efeito estufa; condições que permitem a vida no planeta Terra; o ciclo da água na Terra; estados físicos e mudanças de estado da água; tratamento da água; poluição e contaminação da água e do solo; a água como veículo de doenças; matéria e energia; propriedades da matéria; transformações físicas e químicas da matéria; substâncias puras e misturas; transformação e conservação de energia; magnetismo; temperatura e calor; radioatividade e seus efeitos sobre os organismos; ondas, som e luz; eletricidade. Ciência, Tecnologia e Sociedade: grandes descobertas das ciências naturais; grandes cientistas e suas descobertas; escalas de tempo; relógio de sol; telescópio; pontos cardeais; fases da lua; instrumentos de medidas de massa, de volume, de superfície e das características climáticas; tecnologia para prevenção e tratamento de doenças; uso de micro-organismos em benefício do ser humano; nanotecnologia; tecnologia de produção de alimentos; degradação ambiental de natureza antrópica e tecnologias para recuperação do solo; tecnologias de reaproveitamento de água; uso consciente da água; tecnologias de reciclagem; tecnologia de captação, tratamento e distribuição de água; tecnologias de geração, captação e distribuição de energia elétrica; fontes de energia renováveis; energia e combustíveis; equipamentos e técnicas da astronomia moderna; tecnologia de informação; biopirataria; biotecnologias. ciclos biogeoquímicos.
4.1 O curso não contemplará em Conhecimentos Específicos: O significado histórico-social da Orientação Educacional - OE: origem e trajetória da Orientação Educacional no Brasil.Dimensões filosóficas, políticas, sociais e pedagógicas.Tendências e desafios atuais da Orientação Educacional.Campos de atuação e a prática do orientador educacional: a função do orientador educacional.A OE e a organização escolar.Tendências pedagógicas em educação; abordagens do processo de ensino e aprendizagem; Diversidade cultural e inclusão.Concepção, elaboração e realização de projetos de pesquisa.Pesquisa quantitativa e qualitativa e seus procedimentos.Decretos, Pareceres e Resoluções da Educação Básica, da Educação Profissional e Tecnológica e do Ensino Superior;Lei Municipal nº 2.073, de 21 de dezembro de 1992.Lei Complementar nº 211, de 22 de dezembro de 2009.Lei nº 3.775, de 24 de junho de 2015, Plano Municipal de Educação de Anápolis – PME.
5. Serão ministradas somente as disciplinas/videoaulas relacionadas no informativo. Portanto, os demais conteúdos mesmo constando no edital, não serão ministrados.
AULAS EM PDF AUTOSSUFICIENTES:
1. Conteúdo produzido por mestres especializados na leitura como recurso didático completo.
2. Material prático que facilita a aprendizagem de maneira acelerada.
3. Exercícios comentados.
4. Não será ministrado Aula Essencial 80/20.
5. Não serão ministrados em PDF: Língua Portuguesa: Concepções teórico-metodológicas para o ensino da Língua Portuguesa na Educação Infantil e no Ensino Fundamental. 2. A BNCC e o ensino da Língua Portuguesa. 3. O livro didático: possibilidades e limites para o ensino da Língua Portuguesa. Matemática: Concepções teórico-metodológicas para o ensino da Matemática na Educação Infantil e no Ensino Fundamental.A BNCC e o ensino da Matemática. 3. O livro didático: possibilidades e limites para o ensino da Matemática.Conhecimentos de estatística e probabilidade: representação e análise de dados; medidas de tendência central (médias, moda e mediana); noções de desvios e variância; noções de probabilidade.paralelismo e perpendicularidade Geografia. História.CIÊNCIAS: Concepções teórico-metodológicas para o ensino de Ciências na Educação Infantil e no Ensino Fundamental. A BNCC e o ensino de Ciências.O livro didático: possibilidades e limites para o ensino de Ciências.Terra e Universo: formação do universo, do sistema solar e da Terra; gravidade; geocentrismo e heliocentrismo; solstício e equinócio; as estações do ano; movimento de rotação e translação da Terra; estrutura geológica da Terra; tipos de solo; os diferentes usos do solo; fertilidade do solo; atividades agrícolas do estado de Goiás; a atmosfera; efeito estufa; condições que permitem a vida no planeta Terra; o ciclo da água na Terra; estados físicos e mudanças de estado da água; tratamento da água; poluição e contaminação da água e do solo; a água como veículo de doenças; matéria e energia; propriedades da matéria; transformações físicas e químicas da matéria; substâncias puras e misturas; transformação e conservação de energia; magnetismo; temperatura e calor; radioatividade e seus efeitos sobre os organismos; ondas, som e luz; eletricidade. Ciência, Tecnologia e Sociedade: grandes descobertas das ciências naturais; grandes cientistas e suas descobertas; escalas de tempo; relógio de sol; telescópio; pontos cardeais; fases da lua; instrumentos de medidas de massa, de volume, de superfície e das características climáticas; tecnologia para prevenção e tratamento de doenças; uso de micro-organismos em benefício do ser humano; nanotecnologia; tecnologia de produção de alimentos; degradação ambiental denatureza antrópica e tecnologias para recuperação do solo; tecnologias de reaproveitamento de água; uso consciente da água; tecnologias de reciclagem; tecnologia de captação, tratamento e distribuição de água; tecnologias de geração, captação e distribuição de energia elétrica; fontes de energia renováveis; energia e combustíveis; equipamentos e técnicas da astronomia moderna; tecnologia de informação; biopirataria; biotecnologias. ciclos biogeoquímicos.
6. Em Conhecimentos Específicos serão ministrados exclusivamente: Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional – Lei 9.394, de 20 de dezembro de 1996, e alterações; Estatuto da Criança e Adolescente, Legislação sobre Pessoas com Deficiência – PcD.
Sobre o concurso
Última atualização em 11/2023Garantia de devolução do dinheiro em 30 dias.